Democracia, funcionalismo público e o jornalismo
O valor destinado à folha de pagamento dos servidores ativos é a maior despesa das contas públicas do Brasil, depois das pensões e aposentadorias
É impossível agir sem saber o que realmente está acontecendo. Não se ama o que não se conhece. Não se evita o que não se sabe como perigoso. Mas, o brasileiro sabe o que está acontecendo? Dos que sabem, quais deles podem ser afetados pela mudança que o Brasil precisa ter?
O ministro Rogério Marinho disse no Boletim da Manhã de 11 de Março de 2020 no Terça Livre que cerca de 100 MILHÕES de brasileiros estão sem saneamento básico e mais de 30 MILHÕES estão sem água tratada.
Miséria e eleição
A população brasileira é de 211 MILHÕES. Destes, 147,9 são eleitores.
Com um cálculo de padaria e sem preocupar-me com uma precisão cirúrgica, posso afirmar que pouco mais de 2/3 dos eleitores estão sem saneamento básico e que quase 1/3 estão sem água tratada.
Acham mesmo que essa população sofrida sabe o que é globalismo, agenda 2030, problemas culturais, doutrinação nas escolas etc.? Essa população não sabe o que se passa no país e no mundo. Eles não sabem e por isso não reagem de maneira proporcional e efetiva contra os tiranos.
É como estou dizendo frequentemente: TEMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE.
Números assustadores
Você achou assustador os números que publiquei anteriormente? Veja esses aqui, então:
O número de funcionários públicos no Brasil mais que dobrou em três décadas. De 5,1 milhões em 1986 para 11,4 milhões em 2017, segundo estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).